De 05 a 08 de abril de 2011

Abertas as inscrições no www.ehcp.fafica.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Caruaru

Procurava algo pra postar no blog, pensando "Ah, precisa falar da cultura de Pernambuco, mas porque não começar pela cidade onde será o evento?"

Então, pesquisando, achei um texto num site de turismo, muito interessante, falando sobre nossa querida cidade de Caruaru, a Princesa do Agreste, a Capital do Forró, a maior cidade do interior do estado.

Segue:

"Já diziam os índios, primeiros ocupantes do local: Caruaru é uma terra de abundância. Característica percebida desde a época do Brasil colônia, quando os portugueses exploravam suas florestas de Pau-Brasil, até os dias de hoje, com suas festas, feiras e artistas. A cidade também é conhecida por ser a Capital do Forró, e pela alegria contagiante de seu povo. Visitá-la é viver momentos divertidos e descontraídos.

Também conhecida como Princesa do Agreste, a cidade possui o maior centro de arte figurativa das Américas, sendo um verdadeiro celereiro de artistas. Na Comunidade do Alto do Moura, mais de 1.000 artesões moldam o dia-a-dia do nordestino, revelando a cultura de Caruaru e região para o mundo.

Outro local singular é a Feira de Caruaru, um complexo de 40.000 m², tida como a maior feira livre do mundo. Luiz Gonzaga, um dos artistas populares mais conhecidos do Brasil, já cantou, sobre ela: “De tudo que há no mundo tem na Feira de Caruaru”. E é verdade! Lá, pode-se comprar artesanato, alimentos, roupas, calçados, utensílios para o lar e até produtos importados. De tudo mesmo!

A cultura de Caruaru também é muito rica. A cidade é reconhecidamente um celeiro de artistas. Foi em suas terras que nasceram músicos, escritores, poetas e artesãos, como Vitalino, que a projetaram nacional e internacionalmente. Também conhecido pelos quatro cantos do País, o São João em Caruaru é a maior festa popular em dias consecutivos do Brasil. São mais de 30 dias seguidos, nos quais mais de um milhão de pessoas brincam e se divertem sem parar. Sem dúvida, um evento imperdível" 


Fonte 

Faz uma boa propaganda de nossa cidade,  não é mesmo?


Lays Albuquerque

Um comentário:

  1. Helison Cleiton
    Caruaru-PE

    A sua postagem foi muito boa e para completar seu texto, foi postado o vídeo falando de Caruaru

    ResponderExcluir

Nome:
Cidade e Estado