De 05 a 08 de abril de 2011

Abertas as inscrições no www.ehcp.fafica.com

sábado, 5 de junho de 2010

Papangus. Parte da História e Cultura de Pernambuco


Bezerros é um município brasileiro do estado de Pernambuco. O município é formado pelos distritos sede, Sapucarana e Boas Novas e pelos povoados de Serra Negra, Sítio dos Remédios, Cajazeiras e Areias.

O Carnaval de Bezerros destaca-se entre as cidades do interior de Pernambuco. Também conhecida como o município do Papangu - tradição festiva na qual as pessoas se vestem com máscaras de todos os tipos durante as festas carnavalescas - é uma das mais visitadas cidades do interior de Pernambuco nesse período. É uma cidade pitoresca, com belas igrejas, praças, casas de estilo colonial e um povo muito acolhedor e festivo.

Nos meses de maio a agosto a temperatura média é de 15ºC, enquanto que no distrito de Serra Negra fica em torno de 8ºC, um grande atrativo para turistas de todo o Brasil. Neste distrito pode-se visitar o maravilhoso paraíso ecológico no distrito de Serra Neegra, com lindos mirantes e uma altitude de 957 metros do nível do mar, o Parque Ecológico da Serra Negra e vários outros atrativos.
E tudo isso faz parte da História e Cultura de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:
Cidade e Estado